SERVIÇOS

Atendemos residências, condomínios e indústrias
  • Sua conta está alta demais?
  • Percebe sinais de infiltração?
  • Gotejamento frequente vindo do seu teto?
  • Manchas nas paredes?

PEÇA SEU ORÇAMENTO






Detecção de vazamentos de água

Conheça nossos métodos não destrutivos:

Geofone eletrônico

Testes com Geofones Eletrônicos permitem localizar vazamentos invisíveis, através de ruídos e vibrações que eles emitem. A técnica é parecida com o ultra-som da medicina. É um método eficiente e econômico para a localização de vazamentos invisíveis.
Porém, este método tem algumas limitações: a pressão de água muito baixa ou excesso de ruídos ambientais podem prejudicar a busca. Algumas empresas injetam ar comprimido na tubulação para driblar o problema, mas existe o perigo de danificar a tubulação, caso a injeção de ar seja feita de forma descontrolada ou violenta. A nossa preferência neste tipo de situação é trabalhar com a injeção de um gás rastreador que é realizada com uma pressão bem suave e segura.

Detecção química

Quando o ambiente tem muitos ruídos e dificulta a detecção de vazamento através da escuta, nós utilizamos a detecção química com gás rastreador.
O método consiste na introdução de um gás rastreador na tubulação, e então no rastreamento dos pontos de vazamento através de um equipamento altamente sensível ao gás.
Este método é mais trabalhoso, por que o tubo com vazamento deve ser antes drenado, e o gás rastreador é mais caro. Mesmo assim, é um ótimo substituto do método de Geofones Eletrônicos, no caso de muitos ruídos no ambiente. O gás utilizado não é tóxico ou inflamável, é insolúvel na água e mais leve que o ar. Além disto, ele consegue passar por alvenaria, pisos de concreto e outros materiais. É aplicável em tubos pressurizados (água fria, água quente, etc), em tubos de piscina (retornos, aspirador, etc) e até mesmo em tubos não pressurizados (tubos de esgotos ou águas pluviais). Este método pode também ser usado na Detecção de Vazamentos de Gás.

Teste hidrostático

Este é um teste rápido e barato para determinar se um tubo possui vazamento, e qual é a densidade deste vazamento.
O método consiste na introdução de ar comprimido na tubulação suspeita e, após a tubulação estar pressurizada, uma análise é feita através de um manômetro para verificar se existe queda na pressão. Se existe queda, o tubo possui vazamento, e o tamanho do mesmo pode ser medido através do tamanho da queda na pressão. Este método é também utilizado na Detecção de Vazamento de Gás

Corante especial

Este teste consiste na introdução de um corante especial em tubos não pressurizados ou pontos de descargas de água pluvial e esgoto. Ele é muito eficaz mesmo em situações desfavoráveis, como quando a tubulação é embutida entre lajes duplas. Com propriedades que o permitem se infiltrar nas estruturas, o corante deixa vestígios no líquido analisado, mesmo depois de ser filtrado. O corante não mancha, é solúvel na água, não é tóxico e não prejudica o meio ambiente.

Diagnóstico hidráulico geral

Analisamos o consumo do cliente pelas contas de água, em seguida identificando qual a porcentagem acima da média do consumo e então descobrindo qual seria o consumo adequado para a edificação. Após estas análises, efetuamos testes simples no trecho do hidrômetro que alimenta a cisterna, na cisterna em si e no reservatório superior, nas válvulas ou caixas de descarga, nas conexões e nas torneiras, a fim de confirmar a suspeita de vazamento.

Detecção de Vazamento de Gás

Conheça nossos métodos não destrutivos:

Detecção química com gás rastreador

Este método consiste na introdução de um gás rastreador na tubulação, e então no rastreamento dos pontos de vazamento através de um equipamento altamente sensível ao gás. O tubo com suspeita de vazamento deve ser drenado antes de ser submetido ao teste. O gás utilizado não é tóxico ou inflamável, é insolúvel na água e mais leve que o ar. Além disto, ele consegue passar por alvenaria, pisos de concreto e outros materiais. É aplicável em tubos pressurizados (água fria, água quente, etc), em tubos de piscina (retornos, aspirador, etc) e até mesmo em tubos não pressurizados (tubos de esgotos ou águas pluviais). O método também pode ser usado na Detecção de Vazamentos de Água.

Teste hidrostático

Este é um teste rápido e barato para determinar se um tubo possui vazamento, e qual é a densidade deste vazamento. O método consiste na introdução de ar comprimido na tubulação suspeita e, após a tubulação estar pressuriazada, uma análise é feita através de um manômetro para verificar se existe queda na pressão. Se existe queda, o tubo possui vazamento, e o tamanho do mesmo pode ser medido através do tamanho da queda na pressão. Este método é também utilizado na Detecção de Vazamento de Água. Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Detecção e reparos em piscinas

Detecção de vazamentos em piscina

Teste de pressão negativa para o mapeamento de micro-fissuras na estrutura de piscinas. Vazamentos em piscinas e em cisternas têm a característica de apresentar uma pressão hidráulica negativa (estão puxando finíssimos fluxos de água).
A Hydramax possui uma técnica para visualizar estas áreas de pressão negativa abaixo da água, por um mergulhador, com a piscina cheia. Esta técnica também serve para testar as tubulações da piscina. Se tiver micro-sucção na boca de uma tubulação, fica comprovado que há um vazamento naquele tubo ou em rejuntes do azulejo.

Reparos submersos

Nossa empresa é especializada em reparo submerso em piscinas, onde após localização e demonstração do ponto exato do vazamento é feita a quebra do ponto e executado o reparo de forma submersa (no mesmo dia ou em outro a ser agendado), logo após são recolocadas a peças cerâmicas, pastilhas, azulejos, etc. Todo o processo é realizado sem a necessidade de se retirar a água da piscina, melhorando a relação custo benefício ao cliente, proporcionando, economia, higiene e segurança. Tudo isso com a sua piscina cheia.
Realizamos troca de azulejos, luminárias, ralos de fundo, tudo sem esvaziar a piscina.

* MERGULHAMOS PARA VOCÊ NÃO ESVAZIAR A SUA PISCINA.

Check list de vazamentos em condomínios

Check-list total

Em virtude da alta do consumo de água, o objetivo deste trabalho é de identificar fatores causadores de vazamentos pelos seguintes procedimentos:

(A) Inspeção visual e com geofone eletrônico das condições das instalações hidráulicas nos apartamentos e na área comum do prédio.
(B) Inspeção visual das caixas de água, das colunas de água, do sistema de recalque, das cisternas, da tubulação de entrada do hidrômetro até a cisterna e das caixas de passagem de esgoto e das águas pluviais.
(C) Inspeção visual e com geofone eletrônico do sistema de combate a incêndio do prédio.
(D) Inspeção nas tubulações enterradas da área comum com geofone e detector de gás.
Não inclui detecção em piscina.

* COM BAIXO CUSTO MENSAL SEU CONDOMÍNIO PODE TER TODOS OS SERVIÇOS DE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS.

Individualização de hidrômetros

Medição individualizada

Justiça na cobrança, economia nos gastos, transparência de contas e respeito ao meio ambiente: tenha todos os benefícios deste produto revolucionário e indispensável que a HYDRAMAX oferece para seus clientes.
A tecnologia desenvolvida permite a instalação da MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA DE ÁGUA em prédios novos e antigos, garante:

• Redução de até 40% na conta d’água (Dados: Cedae e Secovi - www.globo.com de 07/05/2009).
• Redução de consumo de energia elétrica e aumento da vida útil das bombas e demais equipamentos hidráulicos.
• Valorização do imóvel em cerca de 5%, segundo o setor imobiliário, já que a água não é mais cobrada na cota condominal global.
• Leitura remota por rádio-frequência ou via internet, não havendo interferência direta do leiturista
• Extrato digitalizado da gestão do consumo por unidade e área comum.
• Preservação ecológica

Como funciona

Um hidrômetro é instalado com RT (rádio transmissão) após o registro de entrada da água de cada apartamento. Todo mês, o consumo de água é transferido para a central de processamento, que irá elaborar um relatório completo de consumo de água por apartamento, e também do consumo poporcional da área comum. Os valores usados são o do sistema de tarifação da concessionária local CEDAE, e o relatório é enviado ao Síndico e para a Administradora, que por sua vez passará as informações para a boleta mensal de cobrança do condomínio.

Como instalar

Caso o seu prédio já esteja preparado para a medição individualizada de água, é só instalar os hidrômetros com os rádios-transmissores nos pontos destinados pelo projeto.
Caso o seu prédio não tenha projeto hidráulico preparado para a medição, ofereduas opções:
• Adequar a rede hidráulica de acordo com o novo conceito hidráulico de prédio preparado;
• Instalar hidrômetros no interior das unidades após os registros de entrada de cada compartimento.
O sistema hidráulico é vital para os condôminos. As alterações devem ser executadas exatamente de acordo com projetos estudados, pois permanecerão para toda a existência da edificação. Nossos projetos estão de acordo com o ProAcqua - Programa de Qualidade e Produtividade dos Sistemas de Medição Individualizada de Água - criado pelo Cediplac-SP - Centro de Desenvolvimento e Documentação da Habilitação e Infra-Estrutura Urbana.